Pular para o conteúdo principal

Review: CCE SC452TV

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral




Problema com o acesso 3G: Clique Aqui


  Como a postagem falando sobre o lançamento do CCE SC452TV tem muitos acessos resolvi fazer um review completo sobre ele, já digo de antemão que muitas coisas me agradou e muitas me desagradou, mas isso será tratado mais pra frente.


Visual

  O diferencial desse aparelho que achei de início era a tela maior que a maioria dos seus concorrentes, mas não o diferencial mesmo é seu acabamento muito caprichado, o aparelho é bem firme na mão com arestas aredondadas mostra que a empresa quis ter um celular de qualidade na linha de entrada e intermediários.

  O aparelho tem tela de 4,5 polegadas mas se mostra maior que o Moto G que tem o mesmo tamanho de tela, isso é porque a moldura é grande mas isso é bom para dar firmeza e para não esbarrar na tela quando digita por exemplo.

   A tampa traseira é emborrachada e boa ao toque mas é fina como nos aparelhos da Samsung , mas se você não tira a capa toda hora isso não será um problema.





Sistema Operacional


  Ai começa os problemas do aparelho em si o Android 4.2.2 Jelly Bean é muito bom e fluído no aparelho o problema mesmo são os aplicativos embarcados, são poucos e a maioria do Google assim como a linha Nexus mas as versões tem alguns bugs como por exemplo no teclado, o aparelho trás dois o padrão do Android e o teclado do Google e nesse último tem um bug irritante as vezes o teclado desaparece e não volta mais, mas tem o padrão do Aidroid para salvar o usuário.

  A Play Store, Facebook e o Chrome as vezes fecha na cara do usuário, mas dá para resolver todos esses problemas simplesmente atualizando os apps.

  De resto o sistema é bom rápido e fluído, sem nenhum engasgo nas transições mesmo com 512MB de RAM, isso é uma vantagem do Android quase puro, com exceção do Quick Apps da Lenovo que indica apps brasileiros para entrar na lei do bem, e um gerenciador de arquivos bem simples mas funcional.



Memória RAM

 O maior problema desse celular, como você pode ver ela é consumida rapidamente, então é difícil usar a multitarefa, quando for jogar um jogo trate de fechar todos os aplicativos antes.

Jogos

Funciona os jogos médios como Dead Trigger e alguns da franquia Asphalt (Só não testei o 8), testei o Need For Speedy Most Wanted e rodou tranquilo não é um jogo recente mas em seus concorrentes não rodam, para isso a GPU Adreno 203 dá conta do recado mesmo sendo fraca.
  Para um celular desse preço isso é ótimo levando em consideração que é um processador Dualcore da Qualcomm enquanto seus concorrentes tem um processador Singlecore da Media Tek como os Samsungs e LGs.

Bateria

 Tem uma boa duração com o uso médio durou 1 dia e meio, já com o uso pesado durante todo o dia e no final da noite ainda estava com 20% de bateria, em um uso não exigente ele pode durar até dois dias sem maiores problemas.

 Câmera

  Na verdade a câmera do aparelho só tem 4,5MP queé somente boa para registro do dia-a-dia, não tem qualidade ruim como nos LG L1, LG L3 e Samsung Galaxy Fame que esta na mesma faixa de preço, nos vídeos a qualidade é péssima em alguns vídeos as imagens ficaram em tom azulado, o audio é bem preparado e capta bastante o som que pode até atrapalhar em algumas ocasiões.

Som

  O som do aparelho em arquivos de mídia se mostrou alto, mas em outras ocasiões como no YouTube é um pouco baixo, nas chamadas é neutro, nem alto nem baixo.

Televisão

  A TV tem uma boa captação do sinal, aqui em São Paulo funcionou todos os canais de TV digital com boa qualidade, claro que nos padrões do 1-Seg brasileiro, nesse quesito o principal concorrente do CCE é o LG L4II que no nossos teste não conseguiu captar todos canais, como por exemplo, a MixTV enquato o CCE a exibia sem nenhum problema, o LG nem conseguia encontrar o sinal.


 Como todos os celulares com TV Digital você pode acompanhar o programação da emissora sintonizada inclusive com as informações do programa em exibição, mas nesse modelo não temos o sistema Ginga que é interatividade da emissora com o telespectador, mas temos o Closed Caption que é as legendas nos programas.

  O único problema é que eu não consegui que o som  no auto-falante somente pelo fone de ouvido, mas não é problema para alguns.

Para quem está tendo problemas para configurar o 3G do aparelho:

http://tecnoemgeral.blogspot.com.br/2014/06/cce-sc452tv-resolva-o-problema-de.html

Prós:

- Acabamento caprichado
- Televisão com ótima captação de sinal
- Android ''puro''
- Tela com boa qualidade

Contras:

- Apps nativos com alguns problemas
- Câmera de vídeo
- TV somente do fone de ouvido

Vale a pena?

SIM, mas depende do preço, em algumas lojas encontrei ele mais caro que o CCE SK504 que é bem superior ao CCE SC452TV, em uma loja famosa foi um absurdo encontrar o CCE SC452TV pelo mesmo preço do Moto G na sua versão mais simples.

Somente é uma boa compra se você encontrar ele por até RS499 mas só se você quiser TV, se não, compre logo o CCE SK504.

Fonte de algumas imagens:
Bom Negócio

Comentários

  1. Gual a diferenca deste cce sc452tv e o alcatel c5,eu tava vendo os precos d celular na net e vi e achei muito parecido

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, vai me ajudar bastante, continui assim, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. comprei o meu nas americanas a uns dias atras tava 270 no boleto, porem no dia q comprei ja estava 330 e hoje voltou ao preço normal. mas o que esta caro um dia numa loja na outra esta barato so pesquisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom pesquisar bastante, ouse comparador de preços como Buscapé e Bondfaro

      Excluir
  4. Ola amigo estou com um problemão , meu cce sc452tv fica no loop infinito (tela motion plus) me ajuda ja dei hard reset mais nao adiantou , vc nao tem um backup da rom ou outra coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=wD9p73R8tm4#t=22

      Excluir
    2. Já não estou mais com o aparelho, acho melhor levar para a assistência por que esse modelo não é um smartphone importado somente vendido pela CCE, ele é um modelo exclusivo feito pela empresa brasileira.

      Excluir
    3. eu tenho um vidios ,da uma olhadinha taves ti ajude http://www.youtube.com/watch?v=Xa4wvgH_uuY

      Excluir
  5. Ja dei hard reset mais nao adiantou queria que vcs fizesem um backup da rom de vc e me enviavan para mim instalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor levar até a assistência, já não estou mais com o aparelho, e será difícil alguém fazer backup, só não faço porque tô sem mesmo.

      Excluir
  6. Esse celular tem toque personalizado para cada um na agenda, não encontrei esta função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estive com o celular não testei essa função, tente colocar seus contatos na memória do telefone para ver se abilita a função.

      Excluir
  7. Olá. Queria saber se o cce sc452tv Vai receber o android 4.3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lenovo não informou sobre atualizações, mas do 4.2 para o 4.3 não muda nada nesses aparelhos, só na linha Nexus do Google.

      Excluir
  8. Estou satisfeito com o meu, mas nn acho capinhas, e nem película

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então no mercado livre já tem a pelicula e uma capa tipo carteira...

      Excluir
    2. A película é a do Nokia 920 e as capas compatíveis são a do Samsung Galaxy S4 Active

      Excluir
  9. comprei um,amei!!! Por apenas 400Rs

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se pode me ajudar o tel da minha mae Smartphone Motion Plus SC452 TV so atende ligação com fone ?

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se pode me ajudar o tel da minha mae Smartphone Motion Plus SC452 TV so atende ligação com fone ?

    ResponderExcluir
  12. Mais dicas vocês vão encontrar aqui: http://sh.st/OfwuD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que aconteceu com a Evadin?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Evadin foi uma das maiores empresas de eletrônicos do Brasil, criada na década de 60 importando produtos da japonesa Mitsubishi e também com marca própria. Com o tempo foi fabricando televisores e outros produtos da Mitsubishi, em 1999 a Mitsubishi cancelou o contrato com a empresa brasileira, dando um prazo de até 3 anos para colocar outro nome nos produtos, mas a Evadin não fez o prometido e continuou lançando produtos com a marca Mitsubishi, enquanto isso no outro lado do mundo a Mitsubishi diz que seus produtos brasileiros não tem tecnologia japonesa e não tem suporte das autorizadas.   Em 2003 a Evadin não desiste do nome Mitsubishi mas lança produtos com a Marca Aiko, como televisores e aparelhos de vídeos, no começo de 2007 a Evadin é notificada pela justiça por usar o nome Mitsubishi sem autorização, a mesma diz que sem o nome Mitsubishi a empresa iria à falência, a empresa retira os produtos Mitsubishi as pressas do mercado e

Review: Tablet Bravva Planet Tab BV-400RK

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Bravva Tech é uma empresa brasileira fabricante de tablets, hoje vou fazer a resenha do tablet Planet Tab BV400RK, que conta com processador de 1,2GHz com GPU gráfica Mali 400MP de 250MHz e 512MB de RAM tudo isso rodando o Android 4.1.1 Jelly Bean. O Tablet     O tablet é atualmente o mais barato do Brasil, com preços que giram entre R$260,00 até R$399,00, por isso tem que levar em conta o preço primeiro, para depois tirar as conclusões.   O design do tablet é bonito e simples, a traseira é texturizada, o modelo testado foi o branco, que contém algumas diferenças do preto (chamado de BV400) como o processador, que no branco e rosa (BV400RK) é Rockchip, e no preto é um Allwinner além de não conter saída HDMI.   A frente do aparelho é black piano e deixa muitas marcas de dedo, os três botões frontais são soft touch, e comtém o botão Voltar, Home e Menu, mas não contém o botão de aplicações, com isso não substitui o barra de

Braox lança All-in-one Slim

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A empresa brasileira Braox lançou o All-in-one Slim, a configuração é a mais básica possível com processador Intel Celeron Dualcore de 1,1GHz, memória RAM de 2GB expansível até 16GB, a tela é de 17'' polegadas com resolução de 1440x900. DUAL CORE SLIM Processador: Intel® Celerom Dual Core; Velocidade do Processador (clock): 1,1 GHz; Memória cachê do Processador: 2MB cachê L2; Chipset: Intel® 847; Tamanho da tela:17” LCD TFT Widescreen 16:9 Resolução 1440x900; Memória: 2GB SODIMM DDR3 1333 MHZ expansível até 16GB; Disco rígido: HD 500 GB SATA; Sistema operacional: Linux, Windows; Placa de rede: 10/100/1000 Mbps Gigabit Ethernet; Placa de Wireless: Interface Padrão IEEE 802.11 b/g; Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics; Tipo de mouse: óptico com scroll padrão USB; Tipo de teclado: Português Brasil ABNT2 104 teclas padrão USB; Interface de Áudio: Áudio de Alta Definição Intel® de seis canais; CONTEÚDO DA EMBAL